Neste artigo de ajuda, separamos algumas orientações importantes para quem vai realizar um treino de iniciante elaborado por nós.


Confira com atenção cada tópico:


Posso caminhar durante o treino?


Com certeza, sim. Quem está iniciando ou retomando os treinos de corrida depois de muito tempo parado, a depender do condicionamento, é normal não conseguir correr durante todo o treino. Isso muda com o passar do tempo. O mais importante no caso, é seguir com muita atenção as recomendações da Zonas de Esforço, que estão em seu perfil.


Por exemplo: Na Zona 1 recomendamos que seu esforço seja leve, com praticamente nada de redução do seu fôlego. Muitos conseguem correr assim, de forma leve, no famoso trote. Já para iniciantes ou retomantes, qualquer corrida pode ser mais difícil. Logo a Zona 1 e até outras Zonas, como a 2 e a 3, podem ser em caminhada, ainda que um pouco mais rápida, para alcançar o esforço recomendado para cada parte do treino.


Por isso, confira com atenção as orientações sobre Zonas de esforço. No aplicativo e no site, elas estão em perfil.


Posso fazer mais tempo ou distância do que o recomendado na treino?


O treino que preparamos costuma ser planejado para uma evolução segura e saudável. Se você estiver achando alguma seção muito curta, se for aumentá-la um pouci, faça ao final sempre na chamada Zona-1.


Não tenho relógio de corrida, como posso registrar meus treinos?


Se você ainda não tem relógio com GPS, pode registrar seus treinos em alguns dos aplicativos de celular sugeridos abaixo, que usa o GPS do celular como referência:

  • Strava - já integrado ao nosso sistema. Para sincronizar com o Corrida Perfeita, acesse o seu perfil no site ou app.

  • Runkeeper

    Para ajudar a fazer treinos intervalados:


  • Intervals - Para IOS
  • Interval Timer - Para Android


Em caso de outras dúvidas para o início, faça contato com nossos treinadores via WhatsApp, acessando o menu Ajuda em seu perfil no app ou site.