IMPORTANTE: Estas orientações se aplicam aos membros do Clube ESSENCIAL. Se você contratou um plano Personal, tire suas dúvidas e receba orientações direto de seu treinador.


Se você está chegando agora no Clube Corrida Perfeita, desejamos nossas boas vindas.

Neste artigo da nossa central de ajuda temos algumas informações importantes para que você faça bom uso do que o Clube lhe oferece e alcance seus objetivos com sucesso.

Como acessar seus conteúdos e serviços

O seu acesso aos treinos, conteúdos e tudo que oferecemos pode ser feito de duas formas:

1. acesso pelo link via navegador: https://app.corridaperfeita.com;
2. acesso pelo nosso aplicativo de celular para Android e iPhone;


Atendimento

Um dos nossos principais objetivos no Clube é atender você com qualidade e celeridade, por meio de nossa equipe de profissionais. Para que isso aconteça com sucesso, é importante você usar os canais oficiais que estão na opção Ajuda (?), disponível na barra superior do acesso via site e na opção perfil no aplicativo de celular. Temos nesta área o link para  artigos de ajuda, o atendimento de seu treinador, dentre outros canais importantes.

Plantão semanal de tira-dúvidas

Fazemos um encontro virtual quinzenal, junto aos nossos treinadores. Ele é voltado para tirar dúvidas das mais diversas entre iniciantes na corrida e/ou iniciantes na plataforma Corrida Perfeita. Também é uma baita ferramenta de maior proximidade junto aos nossos treinadores. Veja mais detalhes aqui.

Central de ajuda

A nossa central de ajuda (ajuda.corridaperfeita.com), este espaço em que você está agora, acessível também nas opções de Ajuda (?), está repleta de artigos que respondem dúvidas comuns dos membros. Sempre que tiver alguma pergunta a ser feita, você pode buscar aqui na central, e, quem sabe, encontrar a resposta que precisa de forma imediata. Estamos sempre atualizando os artigos, para que essa pronta ajuda fique cada vez mais completa para você.

Primeiros passos

Junto aos treinos de corrida que você pode nos solicitar, ou antes mesmo de começá-los, é muito importante que você inicie já o estudo das orientações técnicas do Método Corrida Perfeita, que estão na opção Vídeo Aulas e Orientações do menu. A forma de correr (técnica)  é um dos pilares fundamentais do nosso método, para que você desenvolva uma corrida segura e saudável, sem abrir mão também de mais desempenho. 

Exercícios

Junto das aulas, e conforme também a indicação do seu plano de treinos, é importante começar a execução dos seus exercícios do Método Corrida Perfeita: exercícios de fortalecimento, exercícios educativos e como complemento, os movimentos de alongamento, força para pés, etc. Todos estão no item Exercícios, no menu do site, ou no item Explorar no aplicativo. 

Saiba que são exercícios simples, porém de grandes resultados por parte de quem aplica. Lembrando ainda que você pode executá-los de forma complementar a outro trabalho de força que você já faça. Você pode até mesmo substituir treinos de membros inferiores e região abdominal e lombar pelos nossos treinos, se o seu foco é a corrida.

Se preferir, também pode substituir seus dias de fortalecimento por nossos treinos funcionais ao vivo, que estão disponíveis no menu. Se houver dúvida sobre como aproveitar esses treinos ao vivo, acione nossos treinadores no menu Atendimento.

Solicitando seu plano de treino de corrida

Se ao entrar para o Clube você já tem um próximo objetivo com a corrida, e deseja receber seu plano de treino de corrida para ele feito por nós, já pode solicitar seu treino. 

Basta acessar a opção Calendário do site ou do aplicativo, preencher todos os dados solicitados em alguma das opções disponíveis e aguardar seu treinador preparar e liberar o treino na plataforma. Nosso objetivo é montar seu plano até 1 dia útil antes do início solicitado.

Acabando um plano, basta solicitar o próximo da mesma forma.

Registro dos treinos realizados

Se você possui relógio com GPS para registrar seus treinos, pode integrá-lo ao nosso aplicativo, por meio de integração direta, ou usando o app Strava como ponte de integração para todos os relógios. Basta conferir as integrações no seu perfil.

Se você não possui relógio, pode registrar seus treinos direto em nosso aplicativo, usando o GPS do seu celular. Basta iniciar o treino do seu calendário, estando em seu aberto. Nosso app vai guiar cada etapa dos treinos por áudios.

Mesmo tendo um relógio, caso queira um guia de áudio para cada etapa, você também pode usar o nosso aplicativo como esse apoio, tomando o cuidado para os treinos não serem salvos em duplicidade (app e relógio).

Zonas de treino

Ao receber seu primeiro treino de corrida, você verá que ele estará todo baseado em zonas de esforço (Z1, Z2, Z3…). Para entender essas zonas, confira desde já as vídeo aulas sobre Zonas de treino.

Junto ao aviso do seu treino pronto, o treinador também vai enviar para você algumas orientações e links sobre as zonas e os treinos. Acesse e confira tudo com calma.

Essas zonas é que vão garantir a maior personalização possível do seu treino. Segui-las também vai garantir a evolução que você deseja. Elas que vão gerar a alternância entre treinar mais leve e treinar mais forte, fator tão importante para sua melhoria, e que aplicamos em nossa metodologia.

Acompanhamento/feedback do seus treinos

Conforme informado na oferta do Clube, em nosso plano essencial, você não tem um acompanhamento ativo de seus treinos, mas sim um treinador designado para lhe atender, disponível para te ajudar sempre que você fizer algum contato.

Ou seja, sempre que seu treinamento fugir ao planejamento proposto, você tiver dificuldade com o treino, ou ainda, você tiver uma dúvida, basta pedir apoio e feedback do treinador responsável pelo seu atendimento, no WhatsApp do menu de Ajuda (?).

Obs: Reforçamos que, no plano essencial, os treinadores não avaliam ou dão feedback em seus treinos de forma ativa. Sempre que precisar disso, faça contato com seu treinador no WhatsApp. E caso desejar um treinador acompanhando seu desenvolvimento e dando feedbacks regulares, faça contato conosco aqui, pois podemos oferecer isso no nosso plano personal.

Grupos no Whatsapp

Temos também nossos canais e grupos de interação entre todos no Whatsapp. Não deixe de participar, pois lá há muita troca, informação de valor e motivação entre quem participa. Éa mais um elemento, além de nosso atendimento, para você não se sentir só em sua jornada.

Para entrar nos grupos, na plataforma via website, clique aqui ou acesse o Menu Clube > Grupos..

----------------------------------

Por fim, lembramos que em caso de qualquer dúvida, sugestão ou necessidade de ajuste em seu treino, estamos disponíveis para ajudar você nos canais da opção Ajuda (?), disponível na barra superior do acesso via site e na opção ajuda no aplicativo de celular.

Conte sempre conosco!